segunda-feira, 19 de março de 2012

Associação Tchon Ji inicia projeto social para ensinar taekwondo mas sobretudo para formar cidadãos comprometidos e disciplinados

“Chute as Trocas Pratique Taekwondo” foi lançado ontem

         O esporte tem sido ao longo dos tempos um diferencial na formação social de muitos jovens. O taekwondo, uma arte marcial que virou um esporte de combate, tem sido em Nova Petrópolis uma ferramenta para construir um novo paradigma de sociabilização. A Associação Tchon Ji há alguns anos tem realizado ações sociais a partir da prática do taekwondo. Em 2012, com a liberação de R$ 39.940,00 essa proposta pode ser aumentada. Os recursos são provenientes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
         Duas vezes por semana cerca de 100 crianças e adolescentes, entre seis e 17 anos, praticam taekwondo. Todo o material de apoio e equipamentos individuais de proteção foram adquiridos através do projeto. São custeados ainda os uniformes, os exames de faixa, a participação em campeonatos e os professores.
         Em duas oportunidades anuais os alunos passam por exame de faixa, que analisa a evolução e o comprometimento deles. “Mas há um detalhe importante a salientar. Aquele que tiver alguma nota vermelha no boletim não pode fazer o exame de faixa. Estar com boas notas é condição número um”, explica o coordenador do projeto professor Waldemar Zummach. Ele acredita que o empenho nos estudos é fundamental para termos cidadãos preparados para o futuro e o esporte serve como suporte para lapidar esse jovem que está se formando socialmente.
         O lançamento do “Chute as Drogas Pratique Taekwondo” ocorreu ontem à tarde na Pousada Reviver, onde acontecem os projetos sociais voltados a criança e adolescente, juntamente com o início de outro programa, o Projovem Adolescente do Ministério do Desenvolvimento Social. Estiveram presentes, além de participantes dos projetos, alguns professores e autoridades municipais como o vice-prefeito Ricardo Lawrenz, secretária de Saúde e Assistência Social Aneliese Adriane Kich e a coordenadora das ações voltadas a criança e adolescente Loreci Maria Koech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário